terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Holger Badstuber (FC Bayern Munique)

Bookmark and Share

Com o intuito de voltar a ser campeão esta época, o Bayern investiu bastante no reforço do seu plantel, abrindo os cordões à bolsa para contratar atletas de craveira internacional como Arjen Robben, Mario Gómez, Ivica Olić ou Anatoliy Tymoschuk. Apesar deste forte investimento, na equipa bávara têm brilhado outros dois jovens recrutados à formação, nomeadamente o "já postado" Thomas Müller e o defesa Holger Badstuber.

Chegado a Munique em 2002, proveniente do Estugarda, Badstuber cedo demonstrou nas camadas jovens toda a sua categoria, apresentando um bom pé esquerdo e uma maturidade notável. As suas boas prestações quer nos escalões jovens quer, posteriormente, na equipa de reservas justificaram as presenças do jovem nas convocatórias para algumas partidas da Bundesliga na última temporada, apesar de nunca ter sido utilizado.

Mesmo não tendo actuado na formação principal, o defesa assinaria o seu primeiro contrato profissional em Julho de 2009, sendo esta uma prova de confiança dos responsáveis bávaros nas faculdades do atleta. Com Louis Van Gaal ao leme da equipa alemã, Badstuber ganhou um papel de relevo esta época no plantel, tendo participado até ao momento em todos os jogos da liga germânica e da Champions League, onde contribuiria para o acesso aos oitavos-de-final.



Nome: Holger Badstuber
Nascimento: 13/03/1989 (20 anos)
Naturalidade: Memmingem - Alemanha
Altura: 189 cm
Peso: 78 kg
Posição: Defesa-Central / Esquerdo
Clube: FC Bayern Munique - Alemanha
Nº Camisola: 28



Estreando-se no duelo frente ao Hoffenheim, o defensor é uma das revelações desta liga, evidenciando uma assinalável consistência defensiva e uma polivalência bastante valiosa, tendo já actuado como defesa-central e defesa-esquerdo, cumprindo com idêntica eficácia em ambas as posições. O seu primeiro tento como profissional seria obtido através de um livre directo, outra das suas especialidades, na recente vitória frente ao Borussia Mönchengladbach e que permitiu ao Bayern aproximar-se do líder Bayer Leverkusen.

Com presenças nas selecções mais jovens alemãs, Badstuber seria este ano convocado pela primeira vez para a selecção de sub-21, que tenta o apuramento para o Europeu, "espreitando" uma eventual chamada para a selecção principal.

Tendo já recebido rasgados elogios de Van Gaal, o jovem tentará continuar a ser uma aposta regular do técnico holândes e mostrar todos os seus dotes futebolísticos, o que, certamente, levará os dirigentes bávaros a prorrogar o seu contrato durável, actualmente, até 2011.

Filipe Jesus

0 comentários:

Enviar um comentário