sábado, 9 de junho de 2012

Cédric Soares (Sporting CP)

Bookmark and Share


O próximo defeso não irá proporcionar grandes contratações por parte do Sporting dada a contenção financeira preconizada pela SAD leonina. Com o objectivo de reduzir o investimento, a direção sportinguista optará por fazer regressar a Alvalade alguns jogadores que estiveram emprestados esta temporada e que mostraram valor para integrar o plantel principal.

Um dos jovens premiados será, ao que tudo indica, Cédric Soares, que aproveitou a cedência à Académica para reclamar um lugar na equipa de Sá Pinto. Face à saída de João Pereira para o Valência, o regresso à casa-mãe parece assim um dado consumado e uma recompensa pela boa temporada realizada na turma estudantil.


Nome: Cédric Ricardo Alves Soares
Nascimento: 31/08/1991 (20 anos)
Naturalidade: Gelsenkirchen - Alemanha
Altura: 171 cm
Peso: 66 kg
Posição: Defesa Direito
Clube: Sporting CP
Percurso: Sporting CP (desde 1998): empréstimo à Académica (2011-2012)
Nº Camisola: -


Cédric nasceu em Gelsenkirchen, na Alemanha, mas cedo viajou para Portugal, chegando ao Sporting com apenas sete anos. Numa fase inicial, o jovem era utilizado como médio ofensivo, actuando ao lado de atletas mais velhos, o que foi determinante para a sua evolução. Capitão em quase todos os escalões, Cédric era visto como uma das maiores promessas da Academia, mesmo depois de se ter estabelecido como lateral-direito.

Este estatuto valeu-lhe um lugar no plantel principal na temporada 2010/2011, na sua primeira época no escalão sénior. Contudo, o lateral foi apenas utilizado em cinco ocasiões, tendo sido titular nas duas últimas partidas do campeonato, nas quais o Sporting conseguiu assegurar o terceiro lugar.

Com o objectivo de ganhar maior maturidade competitiva e ter mais minutos de jogo, o lateral foi cedido esta época à Académica. Na turma conimbricense, Cédric agarrou imediatamente o lugar e foi uma das figuras da formação orientada por Pedro Emanuel. O jovem mostrou um excelente sentido posicional e uma notável capacidade de desarme, revelando-se ainda um jogador capaz de apoiar constantemente o ataque dada a sua invejável condição física.

Após ter participado na fantástica prestação da seleção sub-20 no último Mundial, Cédric parece ter aproveitado o empréstimo à Briosa para somar pontos junto dos responsáveis do Sporting. A sua incorporação no plantel, na próxima época, parece cada vez mais uma certeza, prevendo-se uma luta interessante com Santiago Arias pela conquista do lado direito da defesa.

0 comentários:

Enviar um comentário